A importância do briefing

O briefing é uma ferramenta fundamental para um bom desenvolvimento e resultado de um projeto. A palavra em inglês significa instruções, e é exatamente para isso que o briefing serve.

É por meio do briefing que a empresa consegue captar exatamente a ideia do projeto desejado pelo cliente, o objetivo, a mensagem a ser transmitida e qual o resultado ele deseja alcançar. Com ele, são captados os dados do cliente, sua história, o ramo de atuação, concorrentes, diferenciais, entre outros. Além de também serem estudados a identidade visual da empresa, o público-alvo, e assim, traçados prazos e metas, e projetados o impacto que se deve gerar no cliente final. O briefing é um verdadeiro manual de instruções, que vai ajudar a direcionar a empresa para conduzir cada projeto e conhecer cada cliente em específico.

Quando o assunto é o preenchimento do briefing, toda e qualquer informação relevante é válida. Quanto mais a empresa souber sobre seu cliente, melhor será a realização do projeto, portanto, quanto mais informações o cliente oferecer e detalhar, melhor. O preenchimento normalmente costuma ser feito em uma reunião, via e-mail ou pela área do cliente, como é o caso da nossa agência.

a importância do briefing

É comum que não seja dada a verdadeira importância ao briefing, muitas vezes por falta de tempo do cliente ou por desconhecer a utilidade da ferramenta, e ele acabe não preenchendo ou não colocando todas as informações necessárias. Sem um briefing bem feito, perde-se dados do cliente, não se consegue saber o real objetivo da sua marca ou o que querem representar, resultando em uma proposta sem valor ou representatividade, além de acarretar em um maior tempo de execução do projeto.

Um briefing bem feito e detalhado otimiza o tempo de execução do projeto, facilita a vida da empresa, pois vai possuir todas as informações necessárias e vai poder direcionar facilmente um plano e, claro, favorece o cliente, que vai receber o projeto da forma como desejava e mais rápido do que imaginava.

Na Agência Page1 possuímos briefings específicos para cada serviço que oferecemos, com perguntas relevantes, na intenção de facilitar o processo e atingir excelentes resultados.

O post A importância do briefing apareceu primeiro em Criação de Sites em Curitiba | Websites Page1 Curitiba.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Política de Privacidade.