As novas mudanças nos padrões de busca do Google

Pesquisas recentes comprovam o grande aumento de pessoas que usam dispositivos móveis para acessar a internet. Pensando nisso, o Google anunciou em seu Webmaster Central Blog, no último dia 26, que está adaptando seus algoritmos com esses novos padrões de uso e novas mudanças em seu mecanismo de busca entrarão em vigor.

A primeira novidade será mais sites mobile nos resultados de busca. “Estaremos expandindo o uso de recursos mobile-friendly como sinal de ranqueamento. Esta mudança irá afetar as buscas em dispositivos móveis em todos os idiomas e países, impactando significativamente os resultados de busca”, anunciou o Google. A modificação começará a funcionar a partir do dia 21 de abril. De acordo com o anúncio, com a mudança, consequentemente, os usuários terão mais facilidade para obter resultados relevantes, de alta qualidade de pesquisa que são otimizados para os seus dispositivos.

mudanças do google

Mais conteúdo de aplicativos nos resultados de busca é a segunda novidade do Google. Já em funcionamento, o Google passará a usar informação de aplicativos indexados como fator de ranqueamento para usuários que já possuem o app instalado. Segundo o maior buscador do mundo, os usuários passarão a receber resultados relevantes e oportunos, não importando se a informação está em um site mobile-friendly ou em um aplicativo.

As mudanças terão um efeito significativo nas buscas. Com a modificação dos algoritmos, o Google vai dar maior relevância aos sites responsivos e os que não são adaptáveis a dispositivos móveis, vão perder significativamente o posicionamento no buscador. Portanto, para possuir um bom posicionamento no Google, é imprescindível, entre diversos outros fatores, contar com um site responsivo.

Tem dúvidas se seu site é compatível com dispositivos móveis? Faça o teste no Google Mobile Friendly.

O post As novas mudanças nos padrões de busca do Google apareceu primeiro em Criação de Sites em Curitiba | Websites Page1 Curitiba.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Política de Privacidade.