Para qualquer segmento e modelo de negócio, é preciso trabalhar com criatividade e inovação, para conseguir conquistar e fidelizar clientes. Para te ajudar nesse processo, apresentamos algumas dicas para você conseguir aumentar as vendas do seu e-commerce em 2019.

Mesmo seguindo todas as dicas dos melhores guias definitivos de marketing digital, nem sempre os donos de e-commerce, conseguem ter excelentes resultados ou ainda, da forma como imaginavam e gostariam.

Pode ser que algum ponto da sua estratégia tenha se perdido e por isso, alguns clientes estão escapando do seu funil de vendas ou ainda, a sua estratégia não está sendo realizada com a qualidade adequada e por isso, é preciso rever os principais pontos.

Caso você deseje uma análise técnica da sua estratégia de marketing digital para e-commerce, pode entrar em contato com nossa equipe e conversar, com um dos nossos especialistas.

Você vai conferir agora alguns passos práticos que você pode melhorar ou implementar na sua estratégia, para conseguir trazer mais acessos e gerar mais vendas no seu e-commerce.

loja virtual 2019

Seu e-commerce já tem um blog?

Os maiores sites de venda online e que conseguem um excelente resultado atualmente, possuem um blog ou alguma forma de entregar conteúdo relevante para o cliente.

Pode ser de diferentes formas como, por exemplo, um review do produto em vídeo ou como um artigo combinar e utilizar semi joias.

A forma como esse conteúdo será entregue é você quem decide e produz ou, solicita para alguém, o que você não pode é ficar sem utilizar essa estratégia na sua loja online.

Não é apenas para passar informação, vai muito além disso.

Pontos de grande importância como a qualidade do conteúdo, acessos no site e o tempo de permanência do usuário em uma página, são fatores que podem auxiliar o Google a colocar o seu site nas primeiras posições, se atingir os critérios comentados de forma adequada.

Saiba qual é a necessidade do seu cliente

Independente de qual segmento você atua e o que vende no seu site. É preciso entender que o seu produto ou serviço, deverá sempre solucionar a dor de uma pessoa.

Quando você vê o seu produto dessa forma, o seu mindset muda e você é capaz de descobrir outras formas muito mais relevantes, de conseguir entregar o seu produto, pelas diferentes mídias existentes.

Antes de anunciar e vender, lembre-se que o prospect está ansioso por algo que possa solucionar, um determinado problema.

Ainda não é a hora de descartar as redes sociais

É possível dizer que o grande auge e lançamento das redes sociais já passou, mas ainda, não é hora de dar adeus.

As redes sociais possuem mais funcionalidades do que nunca e especialmente, para tirar o usuário de todo o barulho desse meio e levar para um site em que você consiga mostrar com calma e qualidade o seu produto, é preciso utilizar os recursos disponíveis.

Se você não sabe como utilizar as redes sociais de modo correto e adequado, existem pessoas que são especialistas na produção e gerenciamento de conteúdo para essas mídias como, por exemplo, na Agência Page1.

Com a contratação de um serviço como esse, você pode ter a certeza de que todo o potencial das redes sociais, estarão sendo utilizadas em favor do seu negócio.

Site responsivo e aplicativos

As pesquisas correspondentes ao acesso à internet, indicam que 70% dos acessos à informação digital, é feita através dos smartphones.

Diante de uma informação valiosa como essa, é preciso que o seu site como um todo seja responsivo.

Ou seja, é preciso que o seu site consiga se adaptar fácil e rapidamente para as pequenas telas dos celulares e além disso, ter um baixo tempo de carregamento.

Afinal, outra informação importante é de que cerca de 80% dos usuários que acessam um determinado site, mas que não tem um tempo de carregamento adequado, são fechados rapidamente e o usuário, dificilmente insiste em acessar o site novamente.

E por falar em facilitar a experiência do usuário, cada vez mais os aplicativos são solicitados para oferecer algo diferenciado para o cliente.

Assim como as redes sociais os aplicativos também tiveram o seu momento de lançamento, em que todas as empresas acreditavam que era preciso ter um aplicativo exclusivo. No entanto, com o passar do tempo percebia-se que não fazia sentido com a empresa ou mesmo, forma de venda do produto/serviço.

Por outro lado, se faz sentido para você e para o seu público ter um aplicativo único, não perca essa oportunidade, que pode ser utilizada não apenas para venda, mas para criar um relacionamento mais próximo do seu público.

O que fazer quando a empresa tem loja online e física

Muitas pessoas têm essa dúvida, pois acreditam que as estratégias de venda para e-commerce não se aplicam para as lojas físicas.

Dependendo da estratégia que você pretende executar, isso pode ser uma realidade. No entanto, não é a regra.

Todas as estratégias que apresentamos aqui, pode tranquilamente ser utilizada em uma empresa que tenha loja física e e-commerce.

Vamos pensar por exemplo se O Boticário ou Americanas, executassem todos esses passos, poderia tranquilamente trazer os melhores resultados.

Um dos principais benefícios de poder trabalhar com essas estratégias nas duas modalidades de loja, está no fato de que você pode atender com praticidade a pessoa que deseja comprar um presente ou até mesmo, que já conhece o produto, mas não tem tempo de ir na loja física, vendendo pelo e-commerce.

Da mesma forma pode atender muito bem que recebeu um anúncio no Instagram, ou viu no feed, por exemplo, e deseja experimentar e conhecer de perto o produto, antes de finalizar a compra.

Com criatividade, conhecimento e inovação, você sem dúvida irá conseguir alavancar a sua loja online no ano de 2019.

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