Facebook, Pinterest, Twitter, WhatsApp, Instagram, será que existe alguma rede social que não está presente aqui? É bem provável que sim. Afinal são tantas as mídias em que uma pessoa ou mesmo empresa quer estar presente nos dias de hoje que pode acontecer de uma ou outra acabar passando despercebida. Mas as plataformas digitais citadas acima, são hoje as mais importantes e mais utilizadas.

Essas plataformas ou mídias digitais como podem ser conhecidas também, são muito utilizadas para que especialmente as empresas consigam utilizar para compor a sua estratégia de mídia digital, uma vez que estando em meios diferentes, é possível atingir públicos diferentes, fazendo com que uma boa parte tenha um contato com a marca e possa futuramente fazer contato e ser um cliente fiel, se o produto ou serviço consegue atender de modo adequado à sua necessidade.

Mas a partir daqui pode surgir um ponto importante e uma dúvida que é muito comum para os empreendedores: em qual dessas a minha empresa precisa estar presente?

O que faz sentido para a sua marca?

é o seu objetivo ao iniciar ou mesmo continuar uma conta seja no Facebook, Instagram ou outras. É necessário pesquisar e entender para que a plataforma é mais utilizada. O Pinterest por exemplo, é uma rede principalmente para buscar inspirações de qualquer coisa que você queira, inspiração de looks, maquiagem, decoração, fotografias, dentre tantos outros segmentos. Agora, se você tem uma empresa de contabilidade será que faz sentido criar uma conta nessa plataforma específica? Talvez não seja o caso, a não ser claro, que você já tenha uma estratégia e formas de gerenciar de modo adequado um certo conteúdo para atingir um certo tipo de público.

Outra rede social que também deixa os empresários em dúvida quando o assunto é comunicação B2C nas redes, é o Instagram. Para terminar com as dúvidas, vamos apresentar para você quais são os principais benefícios dessa rede, e então você poderá decidir se faz sentido ou não, ter uma conta para empresa no Instagram.

Para conhecer o Instagram

Vamos partir do início para que seja possível compreender os principais conceitos e logo depois apresentaremos os benefícios da utilização dessa ferramenta.

O Instagram basicamente é a rede social com mais usuários atualmente, e devido ao seu enorme sucesso, foi comprado pelo Facebook. No aplicativo é possível carregar fotos, editar com diversos efeitos e postar para que diversas pessoas vejam. Aqui vale um ponto importante, pois não são só os amigos, qualquer pessoa que acessar um perfil público pode ver todo o conteúdo que foi postado.

Essa rede social pode ser utilizada especialmente por empresas que desejam ter um relacionamento amigável com seus clientes, especialmente se grande parte do seu público está hoje nas mídias. Toda a empresa que sabe como se portar nas mídias consegue facilmente atingir e conquistar o seu público.

Alguns benefícios do Instagram para empresas

Mas nem tudo é feito apenas de uma boa amizade não é mesmo. Assim como em qualquer outra mídia é necessário que a empresa e claro o responsável por essa comunicação utilize de ferramentas adequadas para que seja possível fazer uma comunicação eficaz e atingir os resultados esperados.

O primeiro ponto é o Instagram Ads, que tem basicamente o mesmo funcionamento que o Facebook Ads. Geralmente essa ferramenta pode ser utilizada especialmente se você tem um público mais jovem e que está presente com uma força maior aqui, do que no Facebook.

O Instagram Stories também pode ser utilizado pela sua empresa, e o mais interessante é que todos os vídeos ou fotos que são postados desaparecem depois de 24 horas.

Se você ficou interessado em saber mais sobre como essa ferramenta pode ser útil para você, entre em contato com nossa equipe. São várias as possibilidades de estratégias que podem ser utilizadas através do Instagram para empresas e que sem dúvida poderão auxiliar nas vendas da sua empresa.

Postagens recentes