O que fazer para aumentar as vendas do seu site

Em tempos de uma sociedade digital como a que estamos vivendo hoje, é imprescindível que uma empresa tenha um site para poder apresentar os produtos e serviços com os quais trabalha. Hoje é difícil encontrar uma empresa que não tenha um site, mas é preciso saber se ele está bem otimizado para que consiga finalizar uma venda.

Nós já fizemos um blogspot sobre algumas dicas especiais sobre sites, que você pode conferir aqui e hoje vamos falar especificamente sobre como você pode conseguir, vender mais com o seu site.

Site de venda online funciona para qual tipo de segmento?

Há algum tempo atrás, podemos dizer que quase no início da internet e ao longo do seu desenvolvimento e crescimento era difícil convencer uma pessoa de que uma empresa era algo sério e comprometido em que uma pessoa, através da internet poderia se relacionar tranquilamente.

Ao longo dos anos principalmente os sites de e-commerce, conseguiram aos poucos conquistar a confiança necessária até chegar ao ponto que temos hoje, de pessoas que só fazem compras pela internet, sendo até mesmo compras do mercado e farmácia.

Tendo isso em vista, muitas pessoas imaginam que apenas o site de e-commerce e de alguns seguimentos, possui o potencial necessário para conseguir vender os seus produtos. Mas a verdade, é que hoje são várias as empresas dos mais variados segmentos sejam de produto ou serviço, que conseguem uma boa parte da sua receita através das vendas online.

Já é possível encontrar empresas que realizam orçamentos, agendam serviços e finalizam as suas vendas para lavagem de carros e de estofamentos, mesmo pelo site. Ou seja, mais uma prova de que qualquer empresa pode ser beneficiada, com uma plataforma otimizada para as vendas online.

Mas como isso é possível? Quer saber quais são as principais estratégias, para conseguir atingir esse nível de sucesso também? Então hoje vamos compartilhar com você, alguns dos principais segredos para isso.

Conheça o seu público alvo e defina a sua persona

Para quem gosta de pesquisar e estudar sobre o marketing digital sabe que a frase “conhecer o seu público” está presente na grande maioria de artigos, e-books, cursos e tudo o que você possa imaginar e isso se deve ao fato, da grande importância que isso possui.

Ter um site da sua empresa nos dias de hoje, é de grande importância e principalmente se falamos em estratégias de marketing digital, é algo que não pode ser dispensável e todo o visual e otimização dessa página online, deverá ser realizada e pensado especialmente na persona que irá visitar essa página.

É preciso que as definições desses pontos de grande importância sejam documentadas, para que sempre que possível você possa retomar esse ponto e verificar a partir disso, quais são as principais estratégias que deverão ser realizadas.

Esteja presente nas mídias sociais para gerar tráfego

Seja Facebook, Instagram ou Pinterest em alguma dessas você precisa estar presente para conseguir encontrar o seu potencial comprador e mais do que isso, fazer com que ele conheça a sua empresa e assim, se torne um comprador e defensor da sua marca.

Não basta apenas ter um site bacana, otimizado e pensado na experiência do consumidor. É preciso fazer com que seja gerado tráfego para essa página e hoje as mídias sociais, são a melhor opção para que você consiga trazer o tráfego necessário e converter em vendas.

Ter essa comunicação integrada e sempre relacionada entre mídias sociais e site, é de grande importância principalmente pelo fato de que nas mídias, como os conteúdos são pequenos e rápidos, é difícil a pessoa prender realmente a atenção em um post ou vídeo, justamente por que tem muito ruído.

Por isso ter links que indicam para o seu site é muito importante e assim, você consegue ter uma conversa com o cliente em potencial, sem ruídos e outras informações que por vezes acabam atrapalhando, até mesmo para realizar a compra.

Por falar em comunicação, não esqueça do chat

Existem empresas que preferem centralizar toda a sua informação e comunicação com os clientes, através das mídias sociais pois ali o contato pode ser rápido e funcional. Mas saiba que hoje é possível contar com diferentes ferramentas, que auxiliam o cliente a ter uma experiência de compra muito melhor.

Uma das melhores opções para ter um chat no seu site é o Jivochat. Uma ferramenta fácil de instalar e utilizar e pode ter certeza, que fará a diferença na sua comunicação e estratégias de marketing digital, para poder vender mais com o site.

Hoje o chat já não é mais uma opção, mas sim, uma necessidade e exigência do cliente que tem o desejo de ser atendido imediatamente e ter o seu problema solucionado. Por mais que existam ferramentas de mensagens no Facebook e Instagram, o mais indicado para vendas online é sempre ter o chat na página do site.

Se o cliente tem uma dúvida sobre um serviço/produto que está na sua página e ali mesmo, tem a possibilidade de iniciar uma conversa, isso faz com que a sua dor seja facilmente resolvida, sem que ele tenha que se direcionar para outra plataforma que pode acabar voltando no mesmo problema, de ter muitos ruídos, se distrair e por vezes, não acabar nem mesmo finalizando a compra.

jivochat chat online

Conheça o Jivochat e os principais benefícios dessa ferramenta

Já faço isso, mas ainda não tenho resultados como desejo

Preparamos algumas dicas extras que sem dúvida alguma, poderá ajudar pessoas que talvez como você, já tem um site bacana, otimizado, integrado com as redes sociais e uma ótima fermenta de chat online para sites como Jivochat, mas ainda não conseguiram o resultado que deseja.

Confira as dicas e não deixe de aplicar para conseguir aumentar as vendas do seu site

Análise de comportamento, deve ser sempre feito

  • Existem várias ferramentas que apresentam métricas importantíssimas e que irão ajudar sem dúvida a mudar alguns pequenos detalhes dentro do site para conseguir finalizar vendas.

Ofereça produtos semelhantes

  • Se uma pessoa entrou em uma determinada página para conhecer mais e verificar o preço de um produto, em algum local da página você pode oferecer produtos semelhantes seja na cor ou no modelo e até mesmo, algo que irá complementar a utilização daquele produto criando um combo de venda e aumentando, o valor da compra, mas sempre oferecendo boas soluções para o cliente.

Já ouviu falar no Omnichannel?

  • O digital está cada vez mais tomando conta da nossa rotina e não apenas em aparelhos digitais, está se aproximando e concretizando a era da “internet nas coisas”. E com técnicas bem estudadas e planejadas é possível utilizar o omnichannel.

Utilize o marketplace

  • Este é um ponto estratégico nos sites e que pode ser utilizado para relembrar o cliente e ofertar os produtos conforme a sua necessidade. Isso na verdade é uma vitrine virtual que será apresentado em sites que possuem grande quantidade de visualização.

Transforme os visitantes casuais em clientes e assinantes

  • Existem plug-ins especialmente no Chrome, que são excelentes estratégias de marketing digital, para sempre chamar a atenção do cliente. Deixe ao longo da página opções de assinatura para que o cliente possa ativar as notificações e sempre que tiver novidades na página ele será avisado, para retornar ao site.

jivochat

Depois de muita pesquisa e ler vários sites com dicas importantíssimas que podem ajudar a aumentar as vendas pelo site, separamos aqui as principais e que sem dúvida alguma poderão fazer toda a diferença.

Não se esqueça que para cada uma delas, é importante que seja realizado uma estratégia de planejamento digital, até mesmo para realizar a instalação do Jivochat por exemplo, onde será necessário contar com pessoas que estarão disponíveis para atender os seus clientes e tirar as dúvidas.

Caso precise de ajuda ou queira mais dicas sobre como aumentar as suas vendas através dos meios online, você também pode entrar em contato com nossa equipe Page1, especialistas em marketing digital.

Conheça o Jivochat e os principais benefícios dessa ferramenta

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