Sem dúvida o que uma empresa deseja, é ter clientes para que todo o seu fluxo possa acontecer do modo correto e a empresa permaneça durante anos oferecendo o melhor produto ou serviço de acordo com cada segmento.

E para isso, é preciso traçar algumas estratégias para atingir esses objetivos. E com as redes sociais isso está cada vez mais fácil de acontecer. Facebook, Instagram e blogs são mídias que já estão praticamente dominadas quando o assunto é a utilização para fins comerciais. Mas e o WhatsApp, você já sabe como utilizar para esta finalidade?

Mais opções para a empresa

É bem provável que você já tenha ouvido falar sobre isso por aí. WhatsApp agora também tem a sua versão Business. Com esta versão, o responsável pelos contatos ou mesmo pela empresa poderá contar com mensagens prontas de resposta automática para os clientes. E esse é um ponto realmente muito importante, pois nesse mundo corrido que vivemos nos dias de hoje nem sempre o cliente tem tempo ou vontade para esperar uma resposta, o que pode acabar direcionando ele direto para o concorrente.

Além disso é possível cadastrar informações sobre a empresa para que o cliente tenha acesso ao que poderíamos chamar de perfil da empresa, nesta ferramenta. Você poderá adicionar algumas informações como por exemplo, horário de atendimento, site, segmento e endereço para que o cliente conheça mais sobre a atuação da marca.

whatsapp bussiness instalar

whatsapp bussiness

Praticidade no dia a dia

Por vezes pode acontecer de você perder oportunidades de venda pelo simples fato de não ter um canal de comunicação direto com o seu cliente, ou simplesmente pelo fato dele ter que se deslocar para ir até a loja física em alguns casos.
Com a utilização de uma ferramenta que está presente quase em 72% dos smartphones, sendo muito mais utilizado do que o Facebook Messenger com 49% e o Skype com 30% dos aparelhos, as desculpas e problemas são rapidamente resolvidas para que você tenha uma interação em tempo real com prospects e consiga realizar maiores conversões para o seu negócio.

Se você ficou interessado em saber como pode utilizar essa estratégia de comunicação na sua empresa, entra em contato com a gente. É super fácil e rápido de resolver.

Postagens recentes