O IGTV é a nova ferramenta utilizada pelo Instagram para promover os vídeos feitos pelos seus usuários. Hoje o Instagram possui mais de 1 bilhão de usuários em todo o mundo, e traz um novo jeito de para os usuários compartilharem os seus vídeos.

Como o celular é hoje o meio mais utilizado, para consumir conteúdo, alguns estudiosos, dizem que já era hora de ter um novo formato para os vídeos, que agora é totalmente adaptado para o celular, e não é mais preciso virar a tela, para conseguir ver a imagem por completo.

Logo que o IGTV surgiu, sem fazer alardes ou avisos, já conseguiu despertar a atenção e curiosidade de muita gente, que mais que rápido, já foi conferir quais eram as principais funcionalidades dessa novidade que rapidamente se tornou mais uma tendência.

Algumas pessoas já ficaram assustadas com a facilidade de utilização, e apostaram até mesmo que esse seria o fim do YouTube. Será? Ao que diz respeito a plataforma de vídeos, ela está muito bem e gerando engajamento, views, e muito dinheiro como sempre.

É o fim do YouTube?

O IGTV pode ser caracterizado como um forte do concorrente do YouTube, isso sem dúvida. Mas ainda não chega ao ponto de ser tão ameaçadora para acabar com o a plataforma de vídeos do Google, especialmente por algumas características como por exemplo:

  • Só podem ser postados vídeos que estejam na galeria do celular;
  • Por enquanto os vídeos só podem ter de 15 segundos a 10 minutos. (E no YouTube sabemos que são vários os vídeos que tem mais do que esse tempo limite). Alguns sites dizem que os vídeos podem ter na verdade até 60 min;
  • É preciso ter uma conta no Instagram para poder acessar os vídeos;
  • Assim como na maioria das redes sociais, o IGTV apresenta vídeos de pessoas e programas que você já segue. Mas existe a opção também de explorar novos conteúdos.

Para o funcionamento do IGTV ainda existem diversos fatores que são muito parecidos com o Youtube, e especialmente por isso, é difícil que essa nova facilidade consiga acabar com o Youtube, mas como no mundo da internet e tecnologia tudo pode acontecer, vamos sempre acompanhando as tendências.

IGTV para empresas

Talvez você esteja se perguntando, o que é que isso muda na sua estratégia de Marketing Digital. E você mesmo pode responder de modo rápido e objetivo: nada ou tudo.

O IGTV que também pode ser utilizado como um aplicativo separado do Instagram, já está ajudando diversas empresas a ter mais um canal eficiente de comunicação para conquistar e conversar com seus clientes.

Para saber se essa nova ferramenta será útil para a sua estratégia de marketing digital, basta fazer algumas perguntinhas, como sempre deve ser feito, independente da estratégia ou ferramenta.

  • Qual o seu público alvo;
  • Qual o seu objetivo com essa ferramenta, ou mídia;
  • Quais são os conteúdos que irá postar e a frequência;
  • Esse conteúdo vai ajudar a vender?

igtv

Ter essas perguntas na ponta da língua, ou ao menos saber por onde começar a respondê-las, poderá ajudar a ter o correto entendimento, sobre a utilização dessa ferramenta na sua estratégia de marketing digital.
Se ela não for útil ou der muito trabalho, sem um retorno que seja satisfatório, pode ser que ter um canal no IGTV não seja a estratégia mais indicada para o seu segmento ou para a sua empresa.

E então, já sabe se o IGTV é para a sua empresa?

Se você tiver qualquer dúvida sobre esse assunto, ou mesmo deseja começar a usar, mas não sabe por onde começar, entre em contato conosco e vamos conversar.

A gente faz você ser encontrado!

Postagens recentes