O SEO está cada vez mais conhecido e atualmente assuntos como “o que é SEO”, já não são mais tão procurados como há pouco tempo pois além da grande quantidade de conteúdo que existe na internet para conhecimento e pesquisa, os profissionais estão cada vez mais inteirados com esse conhecimento e principalmente, as atualizações e estratégias que precisam ser realizadas.

E por falar na grande quantidade de conteúdo disponível especialmente sobre SEO, existem blogs que indicam até 30,40 ou 50 dicas de SEO para conseguir colocar a sua página nas primeiras posições do Google.

Claro que esse assunto é realmente extenso e complexo, com uma infinidade de conhecimento e estratégias que podem ser colocadas em prática de diferentes formas  para conquistar as primeiras posições, mas hoje, trouxemos aqui um conteúdo exclusivo sobre as principais dicas para conseguir colocar a sua estratégia de SEO em prática e assim, alcançar os principais resultados que deseja.

A importância do SEO

O SEO – Search Engine Optimization – significa “ferramentas de otimização de busca”. SEO pode ser entendido ainda não apenas como ferramentas, mas também, estratégias que são realizados para conseguir alcançar seus objetivos no meio digital.

Nesse artigo você irá conferir quais são as principais dicas sobre SEO e pode ter certeza, que isso irá muito além do que utilizar palavras-chave ou ainda, onde elas devem ser inseridas em um determinado texto.

E se você deseja aprofundar o seu conhecimento a respeito do SEO, pode conferir outro artigo sobre como alcançar as primeiras posições do Google, de forma orgânica.

Vamos agora conferir quais são as principais dicas de SEO, para colocar em prática.

Conteúdo precisa ser relevante

Quando falamos que as estratégias de SEO vão muito além da escolha de palavras-chave e posicionamento das palavras selecionadas, é uma verdade absoluta. Não que isso não seja importante. São muito importantes e precisam estar presentes no texto.

No entanto, o conteúdo produzido precisa ser realmente relevante para o usuário, conseguindo entregar as informações que ele necessita.

Isso se deve ao fato de que vários fatores são avaliados quando uma pessoa acessa uma página em busca de respostas como, por exemplo, o tempo de  permanência e rolagem em uma página, compartilhamento e outros tópicos fazendo com que o seu site seja considerado relevante, não apenas para a sua persona, mas também, para o Google.

Dessa forma é possível que o site “ganhe pontos” e conquiste excelentes posições no mecanismo de busca.

Por tanto, evite colocar várias vezes as palavras chave em uma mesma página apenas, para subir no ranking. É preciso ter conteúdo e ainda, conteúdo relevante que consiga mudar a vida da sua persona e fazer com que ela possa fechar a sua página sem restar dúvidas sobre o assunto tratado.

Links internos e externos

Adicionar links em um artigo pode ajudar a conquistar o seu objetivo final ainda mais rápido. A inserção de links demonstra o quanto seu conteúdo é relevante e pode realmente colaborar para o crescimento do seu público.

Primeiramente falando sobre os links internos, lembre-se que quantidade de links de forma exagerada, pode não ser o mais indicado fazendo inclusive com que o seu artigo seja considerado como um spam.

No entanto, na quantidade certa de links e que encaminhe o usuário para aprofundar o conhecimento em um determinado assunto irá demonstrar como você ou a sua empresa, possui domínio sobre o assunto e pode resolver o problema do visitante da página.

No caso dos links externos o interessante é que tenham outros artigos falando e apontando para a sua página.

Concorda que quanto mais amigos falam sobre um mesmo assunto, pode despertar maior interesse e desejo para conhecer e buscar sobre?

Da mesma forma no Google, quanto mais sites apontam para a sua página indica a notoriedade que está tendo e ainda, pode ajudar no ranqueamento da página em questão.

Url amigável

Ao invés de ter uma URL enorme e com vários símbolos e códigos, procure ter uma URL que seja amigável, ou seja, de fácil compreensão e visualização.

Esse item pode afetar de diferentes formas a sua estratégia de SEO como, por exemplo, a facilidade de o usuário conseguir se lembrar da URL para voltar ao site quando necessário, além de facilitar para o Google encontrar o site e conseguir apresentar para os usuários no mecanismo de busca.

Sempre que possível faça a referência do assunto do artigo no link da página, para tornar o link reduzido e otimizado.

Otimize as imagens de uma página

Quando falamos em SEO já estamos falando em diferentes práticas para a otimização do conteúdo, de forma que seja facilmente encontrado pelo Google e apresentado como uma excelente resposta para o usuário da plataforma.

Dentre as otimizações mais importantes que precisam ser realizadas estão também a otimização das imagens e isso se deve ao fato de que o Google não consegue identificar corretamente o que está em uma imagem, por tanto, renomear as fotos que estarão na página pode ajudar para que os robôs do Google entendam que foto e texto se tratam do mesmo assunto, conseguindo assim subir nas posições do ranking.

Não abandone as postagens ou páginas antigas

É certo que um conteúdo pode ser utilizado hoje e conseguir resolver todas as dúvidas sobre um determinado assunto de uma persona. Mas saiba que não basta fazer o conteúdo e esquecer o mesmo, até que chegue as últimas páginas do site.

Independente de qual for o seu segmento é preciso atualizar os conteúdos com novas informações e conhecimentos, até mesmo que foram adquiridos após a postagem inicial.

Além de poupar tempo para preparar um novo artigo para adicionar ao site, é possível utilizar o material pronto apenas inserindo novas informações, além disso o seu site estará sempre atualizado com as principais informações.

Conhecendo mais a fundo e conseguindo colocar em prática essas dicas você garante que o seu site ou blog, fique muito bem otimizado conseguindo conquistar as primeiras posições no mecanismo de busca e proporcionar excelentes resultados.

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