O facebook foi uma das primeiras redes sociais que teve um sucesso tremendo, conquistando milhões de fãs e usuários que rapidamente, criaram a sua conta nesta plataforma.

Com o passar do tempo e o aumento dos inscritos em sua conta a audiência orgânica, ou seja, a visualização gratuita das postagens começou a cair e hoje, chega em torno de 3% do público conectado a uma página, que recebe de forma periódica as atualizações.

Diante desse cenário uma solução começa a ganhar forma e pode ser facilmente utilizada, por qualquer empresa.

Ao abrir o gerenciador de negócios, principalmente pela primeira vez é comum se assustar e não saber nem mesmo por onde começar, diante de tantas opções.

Mas não se preocupe pois, para te ajudar a realizar uma excelente campanha para Facebook Ads e ainda, obter excelentes resultados, vamos ajudar a entender como funciona o gerenciador de anúncios e ainda, qual o passo a passo para realizar a sua campanha no Facebook Ads.

Confira quais são as vantagens de utilizar o Facebook Ads

Abaixo você pode conferir quais são as principais vantagens em utilizar o Facebook Ads e ainda, motivos essenciais para a sua empresa não ficar mais sem essa estratégia.

  • Excelentes resultados, mesmo com um baixo orçamento, especialmente para as pequenas empresas;
  • Maior interação com o público engajado;
  • Maior alcance para que o público conheça a sua empresa;
  • Conseguir impactar a audiência que não recebe as publicações apenas no orgânico.

Entenda como utilizar o Facebook Ads

Vamos agora mostrar qual é o passo a passo para conseguir criar sua próxima campanha no Facebook.

  • Com seu login, entre na plataforma do facebook ads.

O primeiro passo que precisa realizar é simplesmente entrar na plataforma, com o login que já possui para o acesso ao Facebook.

Na lateral esquerda do Facebook é possível acessar o gerenciador de anúncios ou ainda, pelo link Facebook Business também é possível solicitar o acesso.

  • Assim que entrar na página clique em “Criar Anúncio”;
  • Selecione qual é o objetivo de sua campanha.

Para selecionar de forma adequada é importante realizar um breve estudo sobre sua persona e o público que deseja impactar com essa campanha, para ter sucesso completo na categoria selecionada.

As opções nesta etapa, são impulsionar suas publicações, promover sua página, enviar pessoas para o seu site, aumentar conversões no seu site, obter instalações para seu aplicativo, aumentar o envolvimento com o aplicativo, alcançar pessoas próximas à sua empresa, aumentar a participação em seu evento, fazer as pessoas obterem sua oferta ou ainda, obterem visualizações em um vídeo.

Assim que a opção mais adequada com o seu objetivo for selecionada, toda a campanha será direcionada e acontecerá de acordo com o objetivo indicado.

Defina qual será o público da campanha

De acordo com o tipo de anúncio que será divulgado, já é possível identificar um possível público, para o qual as suas postagens deverão ser apresentadas.

No entanto, é preciso especificar e indicar quem são as pessoas que estão identificadas como sua buyer persona, e que terão interesse em acessar o seu conteúdo.

Tenha definido de forma correta qual o seu público ideal e assim, seus anúncios poderão ter uma performance e resultados ainda melhores.

Qual será o seu orçamento

O próximo passo para continuar a configurar a sua campanha de post patrocinado, é definir qual será o orçamento disponível e a data em que o post deverá ser veiculado.

No gerenciador de anúncios é possível selecionar se a campanha deverá ser veiculada a partir da aprovação do anúncio ou ainda, no dia e hora em que forem programados.

Ainda falando sobre o orçamento para a campanha, é possível definir qual deverá ser o orçamento diário. Esse orçamento poderá ser utilizado para pagar por impressões (CMP) ou ainda, Pagar pro cliques (CPC).

Aqui é importante entender qual é a principal diferença, para conseguir realizar a escolha correta, e obter resultados excelentes com um ótimo custo benefício.

No caso do CMP o gerenciador irá realizar a cobrança de acordo com a quantidade de pessoas que visualizarem o anúncio, ou seja, a cada impressão (cada vez que o anúncio é apresentado) terá um valor descontado do orçamento.

Por usa vez, no caso do pagamento por Cliques, a cada clic que for dado no anúncio. Essa opção pode ser um pouco mais cara do que a modalidade CPC, mas também é ótimo e principalmente, para as pequenas e médias empresas e páginas que estão iniciando seus posts patrocinados.

É chegado o momento mais esperado

Depois de muito estudo e informação principalmente para definir qual a persona correta, é chegado o momento de finalmente fazer o anúncio e deixar da forma como precisa e deseja, para que possa ser apresentado para o seu público e assim, conseguir converter de acordo com o objetivo proposto inicialmente.

Confira alguns pontos que precisam ser levados em conta para que consiga criar um excelente anúncio, obtendo excelente performance:

  • Atenção para as medidas.

Cada tipo de anúncio possui uma medida específica e por tanto, é preciso estar atento ao tamanho do anúncio que deseja, assim como a legenda e a foto que deverá ser utilizada nesse caso.

  • Palavras contadas.

Em cada um dos campos que irão precisar de algum texto é preciso ter atenção também, para a quantidade de palavras e caracteres que serão inseridos.

No caso do título é importante não ultrapassar 25 caracteres, já a descrição do anúncio precisa de um limite de 90 caracteres.

Se em sua foto houver texto, procure deixar apenas as informações que são realmente importantes. Principalmente, pelo fato de que se houver muito texto é possível que o Facebook não dê a aprovação necessária para que o seu anúncio seja veiculado.

Feito cada um desses passos lembre-se de revisar o anúncio e garantir que todas as informações inseridas estão de acordo com a sua campanha, para ter sucesso no desempenho.

Lembre-se de que para ter o máximo de sucesso e desempenho ao longo de toda a sua campanha é importante avaliar as informações obtidas e a partir disso, verificar o que pode ser alterado, para alcançar um novo público ou ainda, a mesma campanha ter um maior alcance.

Além de poupar tempo para preparar um novo artigo para adicionar ao site, é possível utilizar o material pronto apenas inserindo novas informações, além disso o seu site estará sempre atualizado com as principais informações.

Conhecendo mais a fundo e conseguindo colocar em prática essas dicas você garante que o seu site ou blog, fique muito bem otimizado conseguindo conquistar as primeiras posições no mecanismo de busca e proporcionar excelentes resultados.

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