Quem trabalha na área de marketing digital sabe que precisa ficar antenado a todas as novidades, que podem surgir a qualquer momento, vindas de qualquer lugar e que consegue muitas vezes transformar diversos segmentos de modo significativo, proporcionando ainda um melhor relacionamento e comercialização de uma empresa.

A tendência de marketing que está mais em alta no momento é a realidade aumentada, que chegou com força total para auxiliar as empresas a proporcionar uma experiência digital e ainda conseguir aumentar as vendas.

O que é a realidade aumentada

É bem possível que você já tenha ouvido falar sobre a realidade aumentada, ou mesmo utilizado alguma vez e quem sabe até mesmo sem saber que se tratava de uma realidade aumentada.

A RA (realidade aumentada) basicamente é a combinação de elementos de um ambiente real e físico com o ambiente virtual, proporcionando uma nova experiência para o usuário, através do conteúdo que é feito pela empresa. Hoje já existem diversas empresas que utilizam este novo recurso, que conseguem a partir disso fazer sucesso e aumentar as suas vendas, utilizando a tecnologia ao seu favor.

Com esta tecnologia é possível utilizar esta combinação para ter uma integração entre os elementos reais e virtuais. Nos filmes do Homem de Ferro por exemplo, é possível ter várias amostras para entender o que seria essa realidade. Nos momentos em que os hologramas eram adaptados à superfície, ou ainda quando conseguia enviar dados do celular ou computador para o meio em que estava, basicamente estava trabalhando com a RA, que proporciona exatamente isso, um aumento da realidade virtual que muitas vezes é disponibilizado de modo limitado nos gadget.

Como usar a realidade aumentada no marketing

A internet está em todas as coisas e são inúmeras as possibilidades de gerar algum tipo de conteúdo interativo, dependendo da necessidade. Sabemos que o marketing de conteúdo é uma das principais e mais eficientes ferramentas de marketing nos dias de hoje, e é possível utilizar a RA também no marketing de conteúdo.

As empresas de móveis e decoração já estão saindo muito na frente com as possibilidades dessa tecnologia, e o material que já foi produzido. Lojas como a Tok&Stok e Ikea já conseguem proporcionar para o cliente a possibilidade, de com um app instalado no celular, conferir se um móvel vai combinar com as outras peças de uma cozinha ou sala da sua casa, e se será o mais indicado fazer a compra.

Outro segmento que já consegue utilizar este recurso a seu favor são as imobiliárias. A tecnologia é utilizada para encantar o cliente e conseguir assim estimular a sensação do sonho que pode ser realizado.

Experiências digitais como estas podem ajudar e muito na sua estratégia de marketing, para que a empresa consiga conquistar e fidelizar o cliente.

Qualquer empresa pode ter acesso a esse recurso para que seja possível atingir os objetivos desejados para a empresa, o que você precisa é de pessoas capacitadas para isso e uma boa estratégia. E aí, já sabe como vai aumentar as suas vendas com a RA?

Postagens recentes