Pesquisas recentes comprovam o grande aumento de pessoas que usam dispositivos móveis para acessar a internet. Pensando nisso, o Google anunciou em seu Webmaster Central Blog, no último dia 26, que está adaptando seus algoritmos com esses novos padrões de uso e novas mudanças em seu mecanismo de busca entrarão em vigor.
A primeira novidade será mais sites mobile nos resultados de busca. “Estaremos expandindo o uso de recursos mobile-friendly como sinal de ranqueamento. Esta mudança irá afetar as buscas em dispositivos móveis em todos os idiomas e países, impactando significativamente os resultados de busca”, anunciou o Google. A modificação começará a funcionar a partir do dia 21 de abril. De acordo com o anúncio, com a mudança, consequentemente, os usuários terão mais facilidade para obter resultados relevantes, de alta qualidade de pesquisa que são otimizados para os seus dispositivos.
Mais conteúdo de aplicativos nos resultados de busca é a segunda novidade do Google. Já em funcionamento, o Google passará a usar informação de aplicativos indexados como fator de ranqueamento para usuários que já possuem o app instalado. Segundo o maior buscador do mundo, os usuários passarão a receber resultados relevantes e oportunos, não importando se a informação está em um site mobile-friendly ou em um aplicativo.
As mudanças terão um efeito significativo nas buscas. Com a modificação dos algoritmos, o Google vai dar maior relevância aos sites responsivos e os que não são adaptáveis a dispositivos móveis, vão perder significativamente o posicionamento no buscador. Portanto, para possuir um bom posicionamento no Google, é imprescindível, entre diversos outros fatores, contar com um site responsivo.
Tem dúvidas se seu site é compatível com dispositivos móveis? Faça o teste no Google Mobile Friendly.
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