Com o avanço não somente do marketing digital, mas de todas as estratégias On e Off-line, a cada dia é preciso buscar novas formas de alcançar e ainda impactar o público alvo, para conquistar as pessoas que seguem as redes sociais ou blog da empresa.

E diante desse cenário podem surgir muitas dúvidas, tanto para empreendedores como também, para os profissionais do marketing digital e uma das principais dúvidas é: como conseguir conquistar esse o público, que está do outro lado da tela?

São várias as estratégias que podem ser utilizadas, mas uma delas de forma específica está sendo muito estudada e utilizada, muito mais do que o marketing digital de forma ampla.

O marketing de conteúdo cada vez mais, mostra que chegou para ficar e que é através dessa estratégia, que será possível chamar para perto as pessoas que realmente, desejam comprar o produto ou serviço com uma determinada empresa.

Quer saber mais sobre esse assunto e ainda, como pode ser utilizado em sua estratégia? Então acompanhe esse artigo na íntegra.

O conteúdo é hoje uma verdadeira estratégia dentro do marketing digital

É possível que você já saiba que dentro do setor do marketing digital, existem várias estratégias que podem ser utilizadas, para conseguir atrair um público segmentado e assim, converter em vendas e aumentar o faturamento da empresa.

Seja através das mídias sociais, podcast, SEO em blogs, sites, e-books e tantas outras formas, o conteúdo está ganhando cada vez mais força, na medida em que é identificado um público sedento por informação e por uma empresa em que possa confiar verdadeiramente.

Nos dias atuais não basta apenas que a sua empresa tenha o melhor serviço ou produto do mercado, é preciso entregar algo a mais e que seja verdadeiramente de qualidade. E por isso, o marketing de conteúdo tem sido tão utilizado, para conseguir impactar o público alvo e transmitir informação colaborativa que realmente faça sentido para aquelas pessoas.

Esse conteúdo pode ser produzido e entregue para as pessoas que estão em diferentes momentos, da jornada do consumidor podendo ser, descobrimento da empresa, decisão de compra e até mesmo, no pós-venda.

Por isso muito mais do que frases motivacionais e datas comemorativas no Instagram da sua empresa, é preciso levar conteúdo realmente de qualidade, que passe informação relevante e que possa transformar a vida daqueles que seguem as redes sociais da empresa ou ainda, que acessam de forma recorrente o blog institucional.

A importância de um conteúdo que é impactante

O primeiro ponto que é preciso analisar quando falamos de conteúdo de valor, é a conexão que será gerada através das dicas, informações e sugestões que poderão ser apresentadas.

Isso se deve especialmente ao fato de que, para saber o que realmente irá impactar a persona, é preciso identificar qual é essa persona, seus gostos, costumes, pensamentos e outras informações para que assim, seja possível entender quais são as necessidades e qual o tipo de conteúdo será relevante para ela.

Sem essa pesquisa prévia para saber quais são as necessidades de quem irá receber o conteúdo, pode ser muito mais difícil, conseguir obter excelentes resultados através das estratégias de marketing digital, que estejam diretamente relacionadas com o público desejado.

Como tornar os conteúdos da sua empresa mais chamativos e impactantes para seu público

Vamos aprofundar agora nesse tema e entender, como é possível conseguir criar e produzir esse conteúdo de qualidade, que além de conquistar seguidores pode também converter em vendas.

Sabendo com quem irá falar, saiba o que deve falar

A partir da pesquisa de persona terá em suas mãos uma excelente bússola, que irá auxiliar na pesquisa e curadoria de conteúdo, para poder iniciar a produção.

Não precisamos nem falar que o português deve ser impecável, não é mesmo? Se deseja que as pessoas parem o seu tempo, que poderiam estar fazendo tantas outras coisas mais importantes, para ler o seu post, e-book ou artigo do blog, é preciso que seja coerente e sem erros de português.

Sempre que possível procure apresentar dados reais, comprovados e que realmente façam sentido para o público de sua empresa.

Lembre-se, que deve ser um conteúdo envolvente e impactante, ou seja, que a pessoa possa utilizar na vida dela, seja em um trabalho da faculdade, uma conversa com amigos ou até mesmo, em uma entrevista de emprego, quem sabe.

Um post bem redigido e que consegue impactar de alguma forma a vida de uma pessoa, pode ser a diferença entre mais uma página seguida ou, a empresa com quem o usuário irá fechar a compra.

O conteúdo de qualidade e impactante, consegue conquistar aos poucos a confiança da persona e com a confiança conquistada, é preciso apenas um passo para converter em vendas. Por isso, possui tamanha importância quando utilizado de forma estratégica.

Pensamento estratégico

Todo o conteúdo que é produzido voltado para o marketing digital, precisa seguir uma linha de raciocínio. Precisa ter começo, meio e fim, mas acima de tudo, precisa ter um objetivo claro uma vez que será utilizado de forma estratégica.

Dependendo do objetivo da estratégia e também, das formas como o conteúdo será entregue, o mais indicado é planejar um cronograma podendo ser semanal, mensal ou até mesmo semestral, para sanar as principais dúvidas do usuário e a partir disso, conseguir com que ele tenha uma determinada ação.

Essa ação desejada pode ser baixar um e-book, acessar a loja virtual ou ainda, realizar uma compra na loja física, é preciso ter o pensamento estratégico durante a produção e no momento de entregar essa mensagem.

Uma vez que o conteúdo é produzido com esse pensamento, as chances de conseguir alcançar o objetivo final, podem ser ainda maiores.

Qualidade do texto

A qualidade do texto com relação as informações, também pode passar por algumas exigências técnicas, quando falamos em conteúdo para o marketing digital.

Um dos fatores de grande importância, é a utilização de palavras chave que também devem ser lembradas, sejam nas redes sociais, blog e até mesmo, em sites ou lojas virtuais.

Esse é um dos principais fatores que pode fazer grande diferença especialmente, se deseja atingir o seu público alvo e conseguir alcançar as primeiras posições do Google.

Se você ainda possui alguma dúvida sobre como deve ser realizada a sua comunicação e a produção de conteúdo, uma boa dica é analisar a concorrência.

Dessa forma você pode conseguir obter alguns insights que irão destravar a sua escrita e ainda, identificar possíveis pontos estratégicos que podem ser melhorados na comunicação da sua empresa.

Além disso, você também pode contar com o auxílio da equipe de especialistas em marketing digital da Page1.

Desde a identificação da persona, curadoria e produção de conteúdo para marketing digital, nossos profissionais trabalham para conseguir proporcionar os melhores resultados. Entre em contato conosco, estaremos à sua disposição.

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