Importância do logotipo

Um logotipo é o primeiro passo para iniciar um relacionamento com o mercado, fundamental para empresas que querem se destacar. Logotipo não é apenas um desenho, um símbolo, mas sim um conceito transmitido através de uma imagem e, quando bem concebido, demonstra visualmente profissionalismo, credibilidade e confiança.

Logos são aspectos únicos e reconhecíveis da identidade visual corporativa, e o primeiro elemento que o público memoriza da representação oficial da empresa. Assim como acontece quando você é capaz de associar uma marca a uma empresa automaticamente.

Um logotipo pode ser um fator decisivo no sucesso ou fracasso da empresa, isso porque um logo criativo desperta o desejo, já um logo inadequado desenvolve um desinteresse no cliente. Segundo estudo da revista PEGN, os clientes costumam associar a qualidade visual à eficácia e à segurança do produto ou serviço.

Por mudanças no mercado, como estilos e tendências atuais ou por alternância no posicionamento da empresa, muitas vezes é necessário o redesign do logotipo existente, ou seja, atualizá-lo e adaptá-lo. Este processo necessita de estudo e um cuidado especial para que não se perca a personalidade da marca.

Na hora de criar ou fazer o redesign do logo da sua empresa, procure contratar uma instituição séria, especializada no serviço, que tenha um bom portfólio, possua profissionais de qualidade para produzir um logo de alto padrão e com preço justo.

importância do logotipo

ilustração importância logotipo

Postagens recentes